Esse site utiliza cookies
Regulamentação
O Mestrado Profissional em Filosofia (Prof-Filo) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) por integrar uma rede composta por vinte e cinco Instituições de ensino superior espalhadas pelo Brasil, tendo como instituição coordenadora a Universidade Federal do Paraná (UFPR), constitui-se como um núcleo que goza de certa autonomia pedagógica e administrativa.
Neste sentido, o Prof-Filo UFT possui como referência constituidora o regulamento geral da rede e, para nível de gestão, segue o regimento dos cursos de pós-graduação stricto sensu da UFT.
Por um lado, questões de portaria de nomeação, regras de vinculação e desvinculação docente e discente, sistema de registro acadêmico e emissão de diploma são regulados pelas normativas da UFT, já por outro lado, a matriz curricular, o planejamento anual e quadrimestral e as regras para ingresso e formação são regidas pelo regulamento geral da rede com sede na UFPR.
Além deste, possui o texto fundador "Avaliação de Propostas para Curso Novos (APCN)" do programa, que contém o histórico, perifl de egresso, ementas de disciplinas, entre outras informações.