Esse site utiliza cookies
Coordenação UAB reabre inscrições para curso de formação em educação étnico-racial
A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Coordenação da Universidade Aberta do Brasil (CUAB), reabre o prazo de inscrições para o Curso de Extensão em Formação para Docência e Gestão na Educação das Relações Étnico-Raciais e Quilombolas. Interessados têm até o dia 3 de fevereiro para realizar a inscrição.
O curso é oferecido gratuitamente e será ministrado na modalidade on-line, com carga horária total de 120 horas. O conteúdo, estruturado em quatro módulos, abrange temas como políticas de equidade racial, história e cultura afro-brasileira e quilombola, além de práticas pedagógicas inclusivas. Durante três meses, os participantes terão acesso a aulas síncronas, videotutorias e materiais interativos.
Quem pode participar?
A formação é destinada exclusivamente a residentes do Estado do Tocantins, com foco em professores e gestores da educação básica, mas aberta também a interessados. O objetivo é fortalecer a qualificação profissional em uma área de extrema relevância para a promoção da equidade racial no ambiente escolar.
Como se inscrever
As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio de formulário on-line, disponível aqui. Informações detalhadas sobre os critérios de participação e o acesso ao edital completo podem ser obtidas pelo e-mail cuab@uft.edu.br.
O curso faz parte de uma série de iniciativas da CAPES para ampliar a oferta de formações direcionadas às especificidades educacionais de populações historicamente marginalizadas. A reabertura do prazo busca atender a alta demanda registrada na primeira etapa de inscrições.