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Descrição
Com a introdução do conceito de voo livre possibilitado pelos sistemas de navegação global no início do século atual, as aeronaves puderam ser liberadas de voar ao longo de uma rede de vias aéreas e puderam seguir trajetórias mais diretas. A função de planejamento de voo instalada a bordo de aeronaves civis modernas gera um plano de voo composto por uma trilha indexada no tempo e um perfil vertical que pode ser seguido usando a função de orientação do Sistema de Gerenciamento de Voo a bordo. No entanto, na fase de generalização destes voos-livres, a sobreposição cega de tais tipos de trajectórias leva à multiplicação de potenciais conflitos que resulta no aumento da intervenção do controlo de tráfego para impedir a sua realização, e na descaracterização dos voos-livres computados. trajetórias de voo. Essa situação contribui para aumentar a complexidade do tráfego aéreo para os controladores e limitar o desempenho do sistema de tráfego aéreo (capacidade diminuída, novos atrasos, custos extras e risco aumentado). Então, mais recentemente, o conceito de AirStream que pode concentrar com segurança grandes volumes de tráfego de sentido único aparece como uma abordagem interessante para diminuir a demanda por vôos livres e a consequente complexidade do tráfego. Com esse conceito, considerando a demanda atual de tráfego aéreo, são criados volumes tubulares compostos por pistas de vôo paralelas, criando uma estrutura tipo rodovia que deve concentrar a maior parte do tráfego aéreo de médio e longo alcance. Desta forma, o programa proposto recebe as informações de uma determinada malha aérea e propõe uma clusterização gulosa, de maneira a indicar as possíveis coordenadas para dar origem aos AirStreams.
Ficha Técnica
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Autores: | |
Data do Depósito: | 07/11/2022 |
Linguagem de Programação: | PYTHON |
Campo de Aplicação: | TP-04 |
Tipo Programa: | TC-01 |
Acesso Rápido: |
Como citar
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