Atenção!

Descrição
A inclusão de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) no ambiente escolar tem se mostrado uma importante ferramenta na contribuição de um melhor ensino- aprendizagem, uma vez que estão inseridos cotidianamente na vida de professores e estudantes. Neste sentido, o presente estudo teve como objetivo desenvolver e avaliar a utilização de um software de substituições aromáticas eletrofílicas (SAE), voltado ao 3 ensino de química orgânica, envolvendo o ensino de reações de substituições aromáticas eletrofílicas em anéis monossubstituídos. O estudo foi dividido em i) avaliação de estudantes de ensino médio de redes públicas e privadas e a importância da TICs na preparação para olimpíadas de química e ii) desenvolvimento do software e avaliação do uso do software por estudantes do ensino superior. Os resultados da primeira parte indicam que as TICs são vistas como ferramentas importantes para um melhor aprendizado, diante das dificuldades na aprendizagem em química relatadas pela maioria dos estudantes do ensino médio. Quanto à utilização do software, os resultados indicam que o SAE demonstra ser uma potencial ferramenta de aprendizado em reações de substituição aromática eletrofílica, conforme relatado pelos estudantes de ensino superior.
Ficha Técnica
Titular: |
|
Autores: |
|
Data do Depósito: | 29/12/2023 |
Linguagem de Programação: | JAVA |
Campo de Aplicação: | ED-06 |
Tipo Programa: | AP-01 |
Acesso Rápido: |
Como citar
MLA | |
NBR 6023 (ABNT) | |
APA |
