Esse site utiliza cookies
4ª edição do Prêmio Prioridade Absoluta inscreve até dia 10 de novembro, com modalidade para projetos universitários
As inscrições para a 4ª edição do Prêmio Prioridade Absoluta estão abertas até dia 10 de novembro. O certame oferece oportunidade de reconhecimento e fomento às boas práticas voltadas para a infância, adolescência e juventude. O prêmio, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), busca identificar iniciativas que se destacam nas áreas de ações protetivas e socioeducativas, proporcionando maior visibilidade a projetos que fazem a diferença na vida de jovens em todo o Brasil. Os vencedores receberão certificados e troféus.
A Universidade Federal do Tocantins venceu em 2023 no eixo Protetivo, com o Projeto de Extensão: Espaço Lúdico Pedagógico. Os Espaços Lúdicos Pedagógicos da UFT (fotos ao lado) têm o intuito de oferecer à comunidade acadêmica, preferencialmente aos estudantes, um espaço de acolhimento aos seus filhos em condições de segurança e estímulo ao desenvolvimento integral, enquanto os seus responsáveis estiverem em atividades laborais e acadêmicas.
De acordo com o regulamento, podem concorrer projetos de diversos setores. As categorias abrangem dois eixos temáticos: medidas protetivas e socioeducativas. Na categoria Universidades podem ser apresentadas práticas inovadoras em pesquisa e extensão, e que contribuam para a garantia dos direitos infantojuvenis. De acordo com o regulamento, é permitida a inscrição de mais de uma prática de mesmo autor ou órgão, desde que sejam realizadas em formulários diferentes. No entanto, é vedada a inscrição da mesma prática em mais de uma categoria.
As inscrições podem ser feitas através do link disponibilizado pelo CNJ (https://formularios.cnj.jus.br/prioridadeabsoluta2024/).
Além da categoria Universidades, outras categorias incluem práticas desenvolvidas por tribunais, magistrados, órgãos do sistema de justiça, poder executivo e legislativo, além de organizações da sociedade civil e empresas. Essa diversidade de categorias reflete a ampla gama de atores envolvidos na promoção dos direitos da infância e juventude no Brasil.
Para mais informações sobre o prêmio e as categorias disponíveis, os interessados podem acessar a portaria do CNJ que institui o Prêmio ou entrar em contato com a equipe SEP-Infância pelo e-mail (sep.infancia@cnj.jus.br) ou pelos telefones (61) 2326-4931 / 5385 / 4938.
Saiba mais
Site do Prêmio: https://www.cnj.jus.br/programas-e-acoes/infancia-e-juventude/premio-prioridade-absoluta/
Formulário para inscrições: https://formularios.cnj.jus.br/prioridadeabsoluta2024/
Contatos: email ( sep.infancia@cnj.jus.br ) ou pelos telefones (61) 2326-4931 / 5385 / 4938.