Esse site utiliza cookies
Câmpus de Arraias promove Seminário “Pesquisadores Negros: Territórios e suas Tecituras no Tocantins”
Entre os dias 17 a 19 de outubro de 2024, o Câmpus de Arraias da Universidade Federal do Tocantins (UFT) sediará o Seminário "Pesquisadores Negros: Territórios e suas Tecituras no Tocantins". O evento, coordenado pela professora do curso de Turismo Patrimonial e Socioambiental, Valdirene de Jesus, busca dar visibilidade e protagonismo aos projetos e pesquisas desenvolvidos por pesquisadores negros da região, fortalecendo a pluralidade científica e a representatividade social, étnica e acadêmica.
O Seminário tem como foco a disseminação do conhecimento produzido no estado e a troca de experiências entre pesquisadores de diferentes regiões do Brasil. “Queremos não apenas destacar o trabalho dos pesquisadores negros do Tocantins, mas também promover um espaço de diálogo que agregue novos membros e ideias, destacou a coordenadora Valdirene.
Além das apresentações de pesquisas e projetos, o evento contará com palestras, mesas-redondas e debates sobre a importância da representatividade negra na ciência, promovendo discussões que dialogam com a realidade das comunidades locais e nacionais.
A expectativa é que o Seminário reforce a valorização da diversidade no meio acadêmico e o reconhecimento dos territórios e saberes tradicionais, contribuindo para a construção de uma ciência mais inclusiva e plural.
Confira a programação completa:
Serviço:
Evento: Seminário "Pesquisadores Negros: Territórios e suas Tecituras no Tocantins"
Data: 17 a 19 de outubro de 2024
Local: Câmpus de Arraias
Coordenação: Valdirene de Jesus