Esse site utiliza cookies
Câmpus de Palmas realiza consulta pública sobre alimentação e convida comunidade acadêmica a participar
O Câmpus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT) está conduzindo uma consulta pública para compreender as preferências alimentares e as necessidades de espaços de alimentação entre seus frequentadores. O formulário estará aberto até o dia 02 de dezembro de 2024; e busca coletar informações da comunidade acadêmica para ampliar as opções de alimentação, alinhadas aos desejos e demandas de estudantes, professores, técnicos-administrativos e visitantes.
“É mais uma forma de ouvirmos a comunidade. A pesquisa cobre uma ampla gama de temas, desde o tipo de alimentos preferidos até as características mais desejadas para lanches e refeições. É uma pesquisa simples e não demora! Gostaríamos muito que o máximo de pessoas respondessem. Os resultados vão nos ajudar na tomada de decisões mais alinhadas com as demandas. As perguntas envolvem os horários e locais de funcionamento e, ao final, os participantes podem deixar mais sugestões”, explicou o professor Moisés de Souza Arantes Neto, diretor do Câmpus de Palmas.
De acordo com a servidora Débora Alves, responsável pelo Setor, a participação é rápida e pode ser feita pelo celular, preenchendo o formulário com questões que vão desde a frequência de uso dos serviços até sugestões adicionais sobre o funcionamento e a estrutura dos espaços de alimentação. "Espero que muitas pessoas participem. Acho interessante! Já que o foco principal é sempre a comunidade acadêmica. Essa é uma oportunidade para ouvi-la e permitir que influencie diretamente nas melhorias da alimentação no Câmpus”, comentou Débora.
A equipe também explicou que os serviços de alimentação no Câmpus de Palmas são terceirizados e regidos por processos licitatórios, que incluem termos de referência com as condições mínimas exigidas para que as empresas atendam às necessidades da comunidade acadêmica. “Com os resultados da consulta pública, teremos melhores condições de selecionar e contratar empresas que ofereçam serviços adequados. Deixamos o formulário da consulta aberto a todos, incluindo visitantes que frequentam o Câmpus para eventos e outras programações. Queremos ouvir o máximo de pessoas!”, finalizou o diretor.