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Câmpus de Palmas realiza inventário de bens patrimoniais
O Câmpus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT) realiza inventário de seus bens patrimoniais, com o objetivo de atualizar e organizar o cadastro dos equipamentos, móveis e demais itens pertencentes à Instituição. A ação, que faz parte das práticas de transparência e responsabilidade administrativa da universidade, é coordenada pela equipe da Coordenação de Planejamento e Administração (Coplad).
De acordo com a vice-diretora do Câmpus de Palmas, professora Glêndara Aparecida de Souza Martins, os inventariantes passaram por treinamento e são acompanhados pela Pró-Reitoria de Administração e Finanças da UFT. “Estamos com muito trabalho. Desde técnicos, professores, coordenadores de curso, e até nossos alunos bolsistas estão na empreitada. Vamos completar os objetivos pois contamos com atividades organizadas por uma equipe local eficiente e com o apoio da Reitoria, desde o treinamento”, comentou a gestora.
O servidor Diego Aquino, atua na comissão como coordenador local e esclarece que os serviços garantem a confiabilidade das informações, pois assegura precisão sobre o patrimônio da instituição e o cumprimento das normas contábeis. “Em um contexto amplo, o inventário vai aumentar a eficiência da gestão pública em nosso Câmpus, pois pode identificar as necessidades reais de bens e equipamentos, otimizar processos, reduzir custos e isso tudo vai melhorar a tomada de decisões em prol de novos investimentos, prevenção de perdas e o cumprimento de obrigações que envolvem nossa missão institucional”, comentou o servidor.
“Os bens patrimoniais são essenciais para a execução das atividades do Câmpus, e conhecer a situação e localização desses bens possibilita uma gestão eficiente, e a tomada de decisões precisa quanto à substituição, manutenção e aquisição. Daí a importância do inventário, pois é ele que fornece todo esse panorama patrimonial do Câmpus.” Explicou Wallace Sales, servidor que na Comissão é o responsável pela supervisão dos trabalhos no âmbito da Unidade.
Relatório Inventário UFT 2024
Wallace também compartilhou o link (clique aqui) em que a comunidade de toda a UFT pode acompanhar os trabalhos realizados e continuar colaborando com a Comissão, desde apontamentos que envolvam um atendimento contínuo, até sugestões que colaborem com a resolução de possíveis questões e ofereçam suporte durante a gestão dos recursos públicos, assegurando que todos os materiais em uso estejam registrados corretamente e em bom estado de conservação.
Para saber mais, os interessados podem entrar em contato com a Coordenação de Planejamento e Administração (Coplad), telefone: 63 3229-4840 e e-mail: admcup@uft.edu.br
