Esse site utiliza cookies
Coletânea de livros aborda projetos de Inovação Pedagógica da UFT
A Universidade Federal do Tocantins (UFT) tem se destacado por suas iniciativas inovadoras na área da educação, buscando constantemente aprimorar as práticas pedagógicas e oferecer um ensino de excelência. Em 2021, a UFT lançou o Programa Institucional de Inovação Pedagógica (PIIP), envolvendo as pró-reitorias Prograd, Propesq e Proex. O programa visa renovar as práticas pedagógicas, integrando novas metodologias e tecnologias que promovam um ambiente educativo mais dinâmico e eficaz. Com objetivos ambiciosos, o PIIP busca melhorar a qualidade do ensino ao fomentar práticas pedagógicas que tornem o aprendizado mais significativo e relevante para os alunos. Além disso, o programa oferece suporte tecnológico à comunidade acadêmica, por meio das atividades desenvolvidas por docentes orientadores, tutores e monitores em inovação pedagógica.
Os esforços realizados no âmbito do PIIP resultaram na publicação de quatro livros em parceria com a Editora da UFT, a EdUFT. “Essa ação reflete a indiscutível associação entre ensino, pesquisa e extensão, com o objetivo de promover a inovação pedagógica nos currículos da universidade. Os projetos de inovação pedagógica contaram com a participação de acadêmicos dos cursos de pós-graduação da UFT, que deram suporte às ações, contribuindo para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem de nossos alunos”, destaca Thiago Nilton, diretor de Pesquisa e um dos organizadores da obra.
Para Kelber Abrão, presidente da EdUFT e também um dos organizadores da coletânea, “a publicação de obras institucionais com a interlocução entre as pró-reitorias e os projetos de inovação pedagógica representa um grande avanço para a divulgação da ciência em nosso estado.”
https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/editora/issue/view/906
https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/editora/issue/view/905
https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/editora/issue/view/904
https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/editora/issue/view/902