Atenção!
Divulgado o resultado provisório das Bancas de Heteroidentificação dos estudantes do Câmpus de Palmas
A Comissão de Heteroidentificação da Universidade Federal do Tocantins (UFT) divulgou, nesta segunda-feira (31), a publicação do resultado provisório das Bancas de Heteroidentificação para os estudantes do Câmpus de Palmas, destinada aos ingressantes de 2025/1 nos cursos presenciais, que concorrem às vagas reservadas para pessoas negras (pretas e pardas).
A heteroidentificação é um processo de reconhecimento e validação da identidade racial de uma pessoa por terceiros, realizada por meio de uma comissão especializada. Este procedimento é utilizado em processos seletivos para estudantes da universidade e concursos públicos para assegurar que as políticas de ação afirmativa, destinadas a promover a inclusão de grupos historicamente marginalizados, sejam aplicadas de forma justa e efetiva, combatendo fraudes e distorções no sistema.
O estudante que desejar contestar o resultado da verificação de sua autodeclaração como pessoa preta ou parda poderá interpor recurso à Comissão Permanente de Heteroidentificação, desde que apresente uma exposição fundamentada, no prazo de dois dias úteis a partir da divulgação do resultado provisório.
De acordo com o edital, o prazo para recurso contra este resultado provisório será das 10h do dia 02/04/2025 às 17h do dia 03/04/2025
Para auxiliar na elaboração do recurso, o candidato poderá solicitar uma cópia do parecer emitido pela banca examinadora, enviando sua solicitação para o e-mail cotas@uft.edu.br
O recurso deverá ser submetido exclusivamente por meio do formulário eletrônico
