Esse site utiliza cookies
Em 2025, Exato terá duas edições e já tem datas marcadas
A primeira edição do Exato, realizada neste domingo (15), a recém teve seu gabarito provisório publicado. Os resultados só devem ser divulgados no final de janeiro, mas as novidades sobre esse exame não param:
A Comissão Permanente de Seleção da Universidade Federal do Tocantins (Copese/UFT) anunciou nesta segunda-feira (16) que em 2025 não vai haver vestibular na UFT. Em contrapartida, serão realizadas duas edições do Exato. No primeiro semestre, a prova do Exato será aplicada no dia 18 de maio, e no segundo semestre o Exato será realizado no dia 19 de outubro, conforme o cronograma provisório que ainda pode, claro, sofrer alterações. O primeiro edital está previsto para ser publicado em fevereiro.
Outra novidade anunciada é que, com a adesão da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) e do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) ao Exato, as provas devem ser aplicadas em mais municípios do estado, e não apenas naqueles com câmpus da UFT.
Para o pró-reitor de Graduação da UFT, Eduardo Cezari, a proposta do Exato tem sido bem recebida pela comunidade, e o exame tende a crescer e se consolidar nos próximos anos. "A nossa expectativa agora, diante da manifestação de interesse de adesão pelo IFTO e pela UFNT, é de que a gente dê continuidade às tratativas de formalização do convênio e construa a segunda edição juntos, para que a gente possa chegar a mais cidades do estado e, de fato, consiga tornar o ingresso nas nossas instituições um processo mais democrático e equânime", afirmou ele.