Esse site utiliza cookies
Encontro de capacitação de coordenadores do Câmpus de Palmas alcança apontamentos positivos
O recente encontro de capacitação de coordenadores de cursos dos Câmpus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT), ocorrido no dia 25/10, alcançou avaliações positivas, de acordo com os participantes. A iniciativa, promovida pelas Pró-Reitorias da UFT em parceria com a Direção do Câmpus de Palmas, visou proporcionar oportunidade para que coordenadores acadêmicos e administrativos, recém empossados ou reconduzidos, se familiarizassem com os processos da instituição e estabelecessem conexões mais estreitas com as unidades estratégicas da Reitoria.
A coordenadora de Gestão de Pessoas do Câmpus de Palmas, Raíssa Moura Santos Carvalho, destacou que a ação foi concebida como uma maneira de conexão com as pró-reitorias, de modo que o treinamento foi uma chance de construir planos, rever conceitos, esclarecer dúvidas e outras preocupações das chefias. “Minha avaliação do evento é positiva. Agradeço a sensibilidade e disposição das equipes das pró-reitorias. O encontro permitiu uma compreensão abrangente de processos e demandas da UFT, além de promover uma maior proximidade e integração entre os servidores que cuidam de ritos acadêmicos e administrativos”, avalia Raíssa.
A professora Doriane Braga Nunes Bilac, coordenadora do Curso de Administração, compartilhou sua perspectiva, ressaltando que o encontro proporcionou aos coordenadores acesso a informações e equipes técnicas de diversas áreas da UFT. “Essa aproximação não apenas permitiu esclarecer dúvidas, mas também criou um ambiente propício para a apresentação de sugestões de melhorias institucionais. O evento proporcionou uma visão completa do funcionamento operacional da UFT, abrangendo áreas como compras, recursos humanos, ritos de ensino, pesquisa e extensão e administração”, enfatiza Doriane.
O diretor do Câmpus de Palmas, professor Moisés de Souza Arantes Neto, congratula as avaliações positivas dos participantes, destacando a importância dos coordenadores na integração e fortalecimento entre as unidades dos campi e as pró-reitorias. “Acredito no diálogo para alcançarmos soluções para os desafios da gestão pública no âmbito de nossos cursos e setores administrativos. Encontros como esse, além de fornecer uma visão mais completa dos processos internos da instituição, nos aproximam enquanto pessoas, responsáveis pela gestão que evidencia a UFT”, comemora Moisés.