Atenção!
Proest altera prazo para interposição de recurso ao resultado parcial do PAEI
A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proest) divulgou, nesta sexta-feira (28), uma retificação no cronograma do Processo de Seleção de Estudantes para o Programa de Acessibilidade e Educação Inclusiva (PAEI). A alteração refere-se ao prazo para interposição de recurso ao resultado parcial, que foi prorrogado devido a instabilidades no sistema Cadastro Unificado de Bolsas e Auxílios (Cubo). O novo prazo para a interposição de recurso é até 30 de março.
Sobre o PAEI
O Programa de Acessibilidade e Educação Inclusiva (PAEI) tem como objetivo promover a acessibilidade arquitetônica, curricular, comunicacional, informacional e atitudinal, além de implementar ações de educação inclusiva ao longo de todo o processo de formação de estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, em todas as dependências da UFT.
Esse processo seletivo é destinado a estudantes de cursos de graduação presencial regularmente matriculados, com vulnerabilidade socioeconômica e que se enquadrem nas seguintes condições: deficiência visual (cegueira, baixa visão ou monocular), deficiência física ou mobilidade reduzida, deficiência intelectual, deficiência auditiva, surdez, deficiência múltipla (surdocegueira), Transtorno do Espectro Autista (TEA), altas habilidades ou superdotação, e Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD).
