Esse site utiliza cookies
Programa Sinapse Bio oferece R$60 mil em recursos para inovação na preservação da Amazônia
O Sinapse da Bioeconomia é um programa de pré-incubação que visa estimular o empreendedorismo inovador voltado à Bioeconomia. Ele oferece capacitações para o desenvolvimento de produtos (bens e/ou serviços) ou de processos inovadores. Além disso, o programa que tem parceria com a Incubadora de Empresas da Universidade Federal do Tocantins (UFT) apoia a geração de empresas de base tecnológica a partir da transformação de ideias inovadoras em empreendimentos que incorporam novas tecnologias aos segmentos econômicos estratégicos da bioeconomia, contribuindo para a preservação da floresta em pé. As inscrições foram prorrogadas até 14 de junho de 2024. Para participar, acesse o site do Sinapse Bio em:
O que o Sinapse Bio oferece
Investimento de R$ 60 mil para desenvolvimento do seu produto ou serviço;
Capacitações e workshops com especialistas em gestão de negócios, inovação, bioeconomia e sustentabilidade;
Mentoria personalizada para te auxiliar na construção e crescimento do seu negócio;
Inserção em um ambiente inovador e colaborativo para te conectar com outros empreendedores, investidores e potenciais parceiros;
Oportunidades de networking para ampliar sua rede de contatos e fortalecer o seu negócio;
Acesso a infraestrutura e suporte técnico para o desenvolvimento do seu projeto.
Quem pode participar
Pessoas físicas maiores de 18 anos com ideias inovadoras na área da bioeconomia;
Micro e Pequenas Empresas (ME e EPP) com até 24 meses de registro e que atuem na área da bioeconomia.
Sobre o programa
O Sinapse Bio é um programa gratuito que integra a Plataforma Jornada Amazônia, realizado e coordenado pelo Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI) e Instituto CERTI Amazônia. O relato de Paulo Reis, da ASSOBIO (Associação dos Negócios de Sociobioeconomia na Amazônia), organização parceira da Jornada Amazônia no programa Sinapse Bio, demonstra como a ação conjunta tem o potencial de impulsionar o desenvolvimento de soluções para a floresta em pé.
“O programa Sinapse e a jornada como um todo tem um ponto muito importante que é a urgência da escala para as iniciativas da Amazônia. Então a gente tem um momento no planeta em que o clima é muito importante, a Amazônia é extremamente importante para isso, para além do clima, pela biodiversidade também. E a gente tem uma região subdesenvolvida que precisa de alternativas para ter emprego, renda e qualidade de vida. E a Jornada Amazônia vem para a região com uma proposta de fazer isso em escala. São centenas de empreendedores, centenas de iniciativas apoiadas e selecionadas. Eu acho que isso talvez seja o fator mais importante", afirma.