Esse site utiliza cookies
Provas para o Mestrado em Rede ProfÁgua ocorrem neste domingo (7 de julho)
A prova para seleção de alunos para o curso de mestrado profissional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua), com ingresso no segundo semestre letivo de 2024, ocorrerá neste domingo (7 de julho), no período da tarde. Os candidatos devem chegar com antecedência, pois os portões do Complexo Lamadrid (onde ocorrerão as avaliações) serão fechadas às 13h45. O Edital desta Seleção de alunos deste mestrado, prevê 22 vagas para o polo na Universidade Federal do Tocantins no Câmpus de Palmas.
O processo seletivo terá três fases: prova de conhecimentos específicos, avaliação de proposta de projeto de pesquisa e prova de títulos com base em currículo documentado. Atendendo à legislação e às políticas de inclusão estabelecidas, o edital prevê cotas para negros, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência (PcDs).
Sobre o Programa
O ProfÁgua é um programa de pós-graduação stricto sensu profissional em rede, no nível de mestrado, que visa proporcionar uma formação teórica e prática aos profissionais e pesquisadores da área de recursos hídricos, com o intuito de melhor qualificá-los para lidar com os problemas associados às questões mais complexas da gestão e regulação das águas no país.
É um curso presencial ofertado por diversas instituições de ensino superior que integram a rede, inclusive a UFT, no Câmpus de Palmas, com utilização de tecnologias de informação e comunicação aplicadas ao ensino híbrido para o desenvolvimento de parte das atividades acadêmicas.
Na UFT, o curso será ofertado em parceria com professores do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).