Atenção!
Publicado edital de seleção de monitores do Projeto Integrado de Permanência de Estudante Indígena e Quilombola
A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proest) divulgou o edital de seleção para o Projeto Integrado de Permanência de Estudante Indígena e Quilombola - Piqui. O objetivo é ampliar as condições de permanência de estudantes indígenas e quilombolas regularmente vinculados e matriculados em curso de graduação presencial da UFT, colaborando com a inclusão social, melhoria do desempenho acadêmico, redução dos índices de retenção e evasão, possibilitando a conclusão do curso.
A ação de inclusão digital visa atender os estudantes em questão, auxiliando no desenvolvimento de habilidades e competências no uso de recursos tecnológicos necessários a seu bom desempenho acadêmico.
O monitor receberá um auxílio financeiro no valor de R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais). As atividades serão desenvolvidas pelo monitor no período de abril a dezembro de 2025. O pagamento do auxílio será feito dentro da vigência de 8 meses, sendo o primeiro pagamento previsto para ocorrer em maio/2025 (referente a abril) e o último em janeiro de 2026 (referente a dezembro de 2025).
Das vagas ofertadas:
2 Vagas em Arraias;
2 Vagas em Gurupi;
2 Vagas em Miracema;
5 Vagas em Palmas;
2 Vagas em Porto Nacional.
