Atenção!
Restaurante Universitário do Câmpus de Palmas oferecerá Café da Manhã
A partir da próxima segunda-feira, 02 de setembro de 2024, o Restaurante Universitário (RU), do Câmpus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT), passa a servir café da manhã e ampliará seus serviços oferecendo uma alimentação saudável e acessível logo nas primeiras horas do dia para alunos, servidores e visitantes.
De acordo com o diretor do Câmpus de Palmas, professor Moisés de Souza Arantes Neto, a iniciativa visa atender a uma demanda da comunidade acadêmica, que agora poderá contar com uma refeição matinal de qualidade sem precisar sair do Câmpus. “O sentimento é de missão cumprida! Uma alegria mista ao entregar este serviço que era cobrado por nossos alunos. Temos a sensação de dever cumprido, de orgulho de fazer parte de uma instituição pública que consegue atender bem a comunidade; e, claro, de conquista pois superamos situações desafiadoras. Por isso, quero agradecer e reconhecer que temos várias mãos aqui, servidores públicos e terceirizados do Câmpus de Palmas e da Reitoria que continuam motivados e com responsabilidade para garantir e melhorar os serviços prestados em nosso RU”, comemora o gestor.
Pesquisa para adaptações
Uma recomendação da gestão do Câmpus de Palmas é que todos os usuários do Restaurante Universitário respondam, diariamente, à pesquisa de satisfação, que ficará com acesso via Qrcode na entrada do RU. Uma pesquisa semelhante foi feita durante o mês de agosto. O objetivo agora é manter o monitoramento pela equipe e pela empresa para realizar os ajustes necessários nos horários, na quantidade, tipos de alimentos e na oferta de alimentação e em outros aspectos relevantes para a comunidade acadêmica.
"Estamos empenhados em fazer os ajustes necessários para que o café da manhã, e outras refeições, sejam experiências prazerosas para nossa comunidade acadêmica. A pesquisa abordará desde pontos externos, como o horário do transporte coletivo público, horário do café da manhã, a quantidade, cardápio disponível e qualidade dos alimentos, o atendimento, o tempo de permanência e outros aspectos de interesse comum. Contamos com a colaboração de todos para melhorar continuamente o serviço. Pedimos que todos participem. Queremos saber as respostas, em dados que possam ser mensurados, interpretados e úteis para tomadas de decisões", diz o diretor do Câmpus, Moisés Neto, ao reforçar a importância dessa participação.
Valores e horários das refeições
Um questionamento comum na comunidade envolve os valores e horários das refeições oferecidas e sobre isso a gestão esclareceu que é seguido a Resolução nº 86, de 03 de maio de 2023, aprovada pelo Conselho Universitário (Consuni/UFT), que dispõe sobre as normas de funcionamento dos Restaurantes Universitários, além de outros documentos normativos que envolvem a gestão terceirizada e a Assistência Estudantil da UFT.
Café da manhã, de 7h30 às 8h30, com valores:
Alunos de graduação cotistas ou com assistência estudantil categoria 1: R$ 0,00
Alunos de graduação com assistência estudantil categoria 2: R$ 1,50
Alunos de graduação com assistência estudantil categoria 3, 4 e 5: R$ 2,50
Alunos de pós-graduação, servidores, terceirizados e visitantes: R$ 7,00
Almoço, das 11h às 14h, com valores:
Alunos de graduação cotistas ou com assistência estudantil categoria 1: R$ 0,00
Alunos de graduação com assistência estudantil categoria 2: R$ 1,50
Alunos de graduação com assistência estudantil categoria 3, 4 e 5: R$ 2,50
Alunos de pós-graduação, servidores, terceirizados e visitantes: R$ 16,93
Jantar, das 17h30 às 19h30, com valores:
Alunos de graduação cotistas ou com assistência estudantil categoria 1: R$ 0,00
Alunos de graduação com assistência estudantil categoria 2: R$ 1,50
Alunos de graduação com assistência estudantil categoria 3, 4 e 5: R$ 2,50
Alunos de pós-graduação, servidores, terceirizados e visitantes: R$ 16,93
Tempo de filas e permanência
A gestão do Câmpus de Palmas também realizará uma campanha para avaliar o tempo de filas e permanência dos usuários no Restaurante Universitário. O objetivo é identificar se o tempo disponível está adequado às necessidades da comunidade acadêmica e, caso necessário, implementar ajustes que garantam um melhor atendimento. “Queremos garantir que todos tenham uma experiência positiva e confortável ao utilizar o RU, por isso estamos atentos ao tempo que cada pessoa precisa para se deslocar, pegar as filas e se alimentar tranquilamente antes de iniciar suas atividades diárias no Câmpus. A campanha nos ajudará a entender melhor essas necessidades e a ajustar nossos serviços de forma eficiente”, finalizou o diretor do Câmpus.
