Esse site utiliza cookies
Tudo o que você precisa saber sobre as provas do vestibular que acontecem neste domingo (19)
Um total de 9.253 candidatos estão inscritos para fazer as provas do Vestibular 2024/2 da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) neste domingo (19). O processo seletivo tem oferta de 748 vagas para entrada no segundo semestre letivo deste ano, sendo 220 em doze cursos de graduação da UFNT e 528 vagas em 27 cursos de graduação da UFT, distribuídas nas modalidades de ampla concorrência, reserva legal e ações afirmativas.
As provas serão realizadas nos sete municípios do estado onde estão sediados os câmpus da UFT e da UFNT. Em Palmas e Araguaína, além dos câmpus das duas universidades federais, os câmpus do IFTO e escolas estaduais e municipais irão receber candidatos para a realização do Vestibular (confira os endereços aqui). A lista com os locais de prova deve ser conferida por cada candidato no site da Copese.
No turno da manhã os candidatos irão responder a 32 questões das áreas de "Linguagens, Códigos e suas Tecnologias", incluindo questões de língua estrangeira, e "Matemática e suas Tecnologias", além de fazer a prova de redação. À tarde serão 44 questões das áreas de "Ciêncas Humanas e suas Tecnologias" e "Ciências da Natureza e suas Tecnologias".
Os candidatos devem chegar ao local de prova com antecedência mínima de uma hora levando caneta esferográfica de tinta preta ou azul fabricada em material transparente e documento de identidade original com foto (confira no edital quais documentos serão aceitos). Pela manhã a chegada dos candidatos deve iniciar às 7h e os portões serão fechados às 8h, dez minutos antes do início das provas. À tarde a chegada dos candidatos inicia às 13h30 e os portões serão fechados às 14h30. Para evitar atrasos, a Copese, Comissão da UFT responsável pela realização dos processos seletivos, recomenda que os candidatos optem por se deslocar cedo, lembrando que devido ao número de candidatos pode haver congestionamentos no entorno dos locais de prova.
Celulares e outros aparelhos eletrônicos deverão ser desligados e guardados em embalagem lacrada que é fornecida aos candidatos no ato da identificação. Não será permitido o uso de lápis, lapiseira, marca-textos ou borracha durante as provas. Além disso, não será permitida a entrada na sala de candidatos que apresentem documentos digitais, na tela do celular, documentos digitais impressos ou cópias de documentos, mesmo que com autenticação. No caso de candidatos que perderam ou tiveram seus documentos roubados, será aceita, para fins de identificação, a apresentação de Boletim de Ocorrência (B.O.) impresso (original e cópia) expedido no máximo 60 dias antes da data da prova.
Com relação à alimentação, só poderão ficar sobre a mesa do candidato para serem consumidos durante a realização das provas lanches sem rótulos e armazenados em embalagens transparentes. A orientação, portanto, é remover com antecedência qualquer rótulo de garrafas e colocar, previamente, biscoitos, balas, chocolates e barras de cereais em saquinhos ou potes transparentes sem nada escrito.
Durante duas horas depois do início das provas, de manhã e à tarde, será mantido um período de sigilo durante o qual nenhum candidato poderá deixar os locais de prova. Assim, os candidatos só poderão sair às 10h10 e às 16h40, à tarde. Ao final das provas os candidatos só poderão ficar com a folha de rascunho do gabarito e em nenhum momento será permitido que levem o caderno de questões. Todos os detalhes sobre o Vestibular 2024/2 podem ser conferidas no edital do processo seletivo, disponível na página da Copese.
Serviço
Horário de fechamento dos portões: |
|
O que não esquecer: |
|
Evite atrasos e contratempos: |
|