Esse site utiliza cookies
UFT abre inscrições para o Doutorado em Educação da Amazônia com 7 vagas para o Polo de Palmas
A Universidade Federal do Tocantins (UFT) anuncia a abertura do processo seletivo para o Doutorado em Educação da Amazônia, oferecendo 7 vagas exclusivas para o Polo de Palmas. Este curso é uma iniciativa da Associação Plena em Rede (Educanorte), que reúne nove universidades da região norte do Brasil, e visa fortalecer a pesquisa e a educação nas especificidades culturais, sociais e ambientais da Amazônia.
O programa é estruturado em três linhas de pesquisa: "Educação na Amazônia", que trata da formação de educadores e currículo; "Estado, políticas públicas e gestão da educação", focada em políticas educacionais; e "Saberes, Linguagem e Educação", que explora a construção do conhecimento escolar na região. A coordenadora do Polo, professora Jocyléia Santana, ressalta que o curso é uma oportunidade única para quem deseja transformar a educação na Amazônia, valorizando sua diversidade cultural.
Inscrições
Para participar do processo seletivo, é necessário possuir título de mestre e disponibilidade para as atividades no Polo de Palmas. As inscrições estão divididas em três categorias: Ampla Concorrência (AC), Ação Afirmativa (AF), e Programa de Qualificação Institucional (PQI). A taxa de inscrição é de R$ 120,00, e o prazo para emissão do boleto encerra-se às 23h59 do dia 17 de outubro de 2024.
Mais informações e o edital completo estão disponíveis no site da UFT e no sistema online www.educanorte.net.br.