Esse site utiliza cookies
Aplicação do Exato mobiliza centenas de profissionais em cinco municípios do estado
Quase 400 profissionais estão mobilizados neste final de semana para a aplicação das provas da primeira edição do Exame de Acesso ao Ensino Superior do Tocantins, o Exato. O efetivo inclui, entre outras funções, supervisores, fiscais, transcritores, motoristas, carregadores, serventes de limpeza e profissionais da área da saúde.
Além disso, a operação logística do Exato conta com o reforço da Polícia Militar do Tocantins para a escolta dos malotes de provas no transporte entre Palmas e os municípios do interior, e para a segurança dos locais de aplicação de prova.
As provas do Exato serão realizadas neste domingo (15), pela manhã e à tarde, nos câmpus da UFT em Palmas, Arraias, Gurupi, Miracema e Porto Nacional. Na capital, também haverá aplicação no câmpus do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Cerca de 3,9 mil participantes estão inscritos para participar do exame.
Neste sábado (14) foram realizadas, em todos os blocos onde a prova será aplicada, reuniões para capacitação dos fiscais que serão responsáveis pela operação nas salas de aula, em contato mais direto com os estudantes.