Esse site utiliza cookies
Incubadora Social intensifica articulação da rede em defesa de pessoas em situação de rua no Tocantins
O Ministério Público do Tocantins (MPTO) sediou na sexta-feira, dia 24, a terceira reunião de trabalho da Rede Interinstitucional e Interdisciplinar de Proteção e Defesa das Pessoas em Situação de Rua. O objetivo do encontro foi discutir ações relacionadas voltadas para a proteção de pessoas em situação de rua no Estado.
A articulação da Rede é uma das ações da Incubadora Social, projeto de extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Além do MPTO e da UFT, participaram da reunião representantes do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), da Defensoria Pública do Tocantins (DPE), da Secretaria de Assistência Social de Araguaína, da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e das Secretarias Municipais de Saúde, Políticas Sociais e Igualdade Racial, Assistência Social, Trabalho e Habitação de Palmas.
Durante a reunião, foi exposta a realidade de pessoas em situação de rua no Estado do Tocantins e as situações de vulnerabilidade enfrentadas, bem como apontadas ações para o planejamento das atividades do grupo.
Na ocasião, a pró-reitora de Extensão da UFT, Maria Santana Milhomem, destacou a relevância da Rede como um espaço de discussão e proposição de ações estratégicas, táticas e operacionais voltadas ao tema.